A Vida pode ser colorida…e só depende de você !

maio 06 | 2017

Olá internauta… É bom tê-lo novamente….

Existe uma frase que gostamos de repetir diariamente, que diz:

A vida não é colorida, é colorível !

O mais interessante e prazeroso é poder informar-lhe, caro leitor, que isso só depende de você…

Veja um artigo escrito e publicado pelo site eusemfronteiras.com.br sobre a influencia das cores em nosso dia a dia.

 

A Influência das cores:

Você já percebeu por que optamos por algumas cores em vez de outras? E por que isso acontece? As cores tem uma forte influência sobre a nossa personalidade e até sobre o nosso astral. Quando estamos felizes usamos cores alegres como laranja e amarelo. Já quando não estamos tão dispostos, cores mais neutras e escuras são escolhidas.

O fato é que as cores são fundamentais porque compõem uma harmonia, seja através das roupas que vestimos, os móveis de nossa casa e até a cor dela. E cada cor expressa algum aspecto sobre a nossa vida, e as cores em determinas situações são utilizada como fins terapêuticos. A cromoterapia é a ciência que estuda as cores. Neste sentido, a escolha delas é indicada para pacientes que pretendem aliviar sintomas, causas emocionais ou físicas.

As cores e sua tradição

É muito comum usarmos a cor branca na virada do ano porque ela simboliza paz e tranquilidade. E é o que todos buscam em cada ano que se inicia. Algumas pessoas preferem usar vermelho que expressa o amor e a paixão. Já a cor verde simboliza a saúde que é tão importante para todos. O amarelo por sua vez, representa o dinheiro que sempre é bem-vindo.Mas por que essa tradição? De fato existe alguma explicação científica sobre as cores e o modo como nos relacionamos com elas? O cientista Newton dizia que as cores são resultantes das variações de frequência originadas pelas ondas de luz emitidas pela luz solar.

Isso porque elas conseguem interagir com nossos sentimentos e ações, podendo influenciar de forma positiva ou negativa até em nosso comportamento e o estado de espírito.

Já pensou dormir em um quarto pintado de preto? Como você se sentiria? É fato que a cor preta mexe com alguma emoção e lhe causa uma sensação incômoda. Não é?
O que as cores expressam?

O modo como nos vestimos, quais cores preferimos usar, mostra a nossa personalidade. O cuidado vale também para a cor que pintamos a nossa casa. A cor branca dificilmente vai fazer com que você enjoe. Agora se for uma casa pintada só de vermelho, talvez em longo prazo lhe cause um desconforto. O fato é que as cores tem sim uma forte influência em nossa vida, podendo ser benéfica ou não. Conheça o significado de algumas cores:

Verde: Representa a energia, cooperação, compreensão. Recomendada para quem quer tomar decisões com cautela, quem quer curar tumores. Simboliza a renovação da vida.

Azul: Usar azul simboliza fé e devoção. Transmite confiança e admiração por outras pessoas. Recomendada para quem tem enxaqueca, insônia.

Preto: Representa o mistério, a morte e luto. Também usada por pessoas para transparecer responsabilidade.

Branco: Transparece a inocência, sensação de paz. Dá a sensação de liberdade. Recomendado para pedir coisas boas e ter emoções tranquilas.

Vermelho: Cor quente e ativa, simboliza o amor, poder e conquista.

Laranja: Usar esta cor transmite a sensação de uma boa comunicação, transparece o otimismo. Mostra a criatividade, alegria de viver e animação. Quando usada, estimula os processos circulatórios das funções mentais. Você se senti mais viva. É recomendável para as gestantes usarem, pois estimula o leite materno.

 

Use e abuse das cores no seu dia a dia…

E, se precisar, nos da Decorcril podemos ajudar.

 

Gostou???

Compartilhe com seus amigos…